Search
booked.net
Search
Close this search box.

Dupla amazonense de patinação conquista oito medalhas no Troféu Brasil Open Internacional

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O final de semana foi especial para a família Tamayo, que, com a dobradinha campeã dos irmãos Luis Tamayo e Mariana Tamayo, na patinação de velocidade, trouxe oito medalhas na bagagem, sendo cinco de ouro e três de prata. Os feitos foram conquistados no Troféu Brasil Open Internacional, disputado em Belo Horizonte (MG). A dupla recebeu apoio de passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Não existe algo mais gratificante para nós do que oferecer recursos a quem deseja mostrar seu potencial. O Luis foi uma descoberta nossa, de quando estávamos fazendo visita estratégica ao município de Tabatinga e, para melhorar esta situação, a família ainda guardava mais uma joia a ser lapidada, que é a Mariana. A sensação de poder contribuir com a felicidade de ambos não tem preço, estamos aqui para transformar vidas, por meio da oportunidade”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Com quatro medalhas de ouro, Mariana Acosta Tamayo foi a grande sensação do certame nacional. A jovem de 12 anos foi campeã nas provas de 200 metros contra o relógio, 5.000 metros pontos + eliminação, nos 1.000 metros finais e 7.000 metros eliminação.

“Estou muito feliz por ter conquistado essas medalhas, só quero agradecer ao Governo do Amazonas por ter dado as passagens aéreas para que eu e o meu irmão pudéssemos fazer a diferença representando o estado”, disse Mariana Tamayo, melhor atleta da competição na categoria Pré-Junior.

Com um tempo de 21s03, Luis Tamayo foi soberano na prova de 200 metros meta contra meta. O atleta, que foi convocado para a Seleção Brasileira e estará na Argentina, disputando o Jogos Sul-Americanos da Juventude, no mês de maio, também agradeceu ao Governo do Amazonas pelo apoio.

“Fico muito feliz em ter conseguido me tornar campeão brasileiro, pois isso é algo que só ajuda na condução da minha carreira. É claro que nada disso seria possível se não fosse pelas passagens fornecidas pelo governo, então espero continuar representando meu estado, sempre com muito orgulho e trazendo medalhas na bagagem”, afirmou Luis Tamayo, de 17 anos, e que ainda levou três medalhas de prata na competição nacional.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.