*Da Redação Dia a Dia Notícia
Duas casas ficaram totalmente destruídas após o deslizamento de um barranco na rua Senador Fábio Lucena, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus, durante a forte chuva que atingiu a capital amazonense no domingo (12). Não houve feridos.
Agentes da Defesa Civil do município estiveram no local prestando apoio aos moradores e realizando o monitoramento da região. O número de pessoas afetadas não foi divulgado.
Na última quinta-feira (9), moradores da região realizaram uma manifestação para cobrar providências à Prefeitura de Manaus. Na ocasião, eles afirmaram conviver com constantes deslizamentos na região há pelo menos três anos.
“O barranco está caindo todos os dias, não tem hora, momento, é na chuva, no sol, ele ta caindo. Olha a situação que estamos. A gente não quer auxílio-aluguel, a gente quer ou idenização ou que venham tomar providências”, afirmou um morador.
Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura de Manaus informou que a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha em um estudo topográfico da área na elaboração de um projeto para conter a erosão.