Search
booked.net

Dois trabalhadores ficam soterrados em construção após desabamento de barranco em Manaus

Fotos: Divulgação/CBMAM

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Dois trabalhadores, que ainda não foram identificados, ficaram soterrados nesta terça-feira (12), após um barranco desabar, na rua Parreiras, conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. As vítimas estariam trabalhando em uma obra de uma clínica particular ao lado do terreno. A área possui novos riscos de desabamento.

Segundo informações, os trabalhadores faziam serviços de obras no local, quando o barranco desabou e os soterrou. Uma das vítimas chegou a ficar cerca de 30 minutos soterrada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes de salvamento e resgate foram enviadas para o local do acidente. Ao todo, 12 bombeiros e quatro viaturas foram deslocadas para a ocorrência. Também foram acionadas equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Samu.

“O desbarrancamento na obra atingiu dois trabalhadores. Uma das vítimas foi logo retirada pelos bombeiros e conduzida pelo Samu para uma unidade hospitalar. No entanto, a segunda vítima foi mais atingida, ficando com o corpo totalmente soterrado. As equipes do CBMAM constataram que o homem estava consciente e fizeram uma abertura para que ele conseguisse respirar enquanto escavavam”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Após a retirada do segundo trabalhador, que esteve consciente durante toda a operação de resgate, ele foi estabilizado em prancha rígida e recebeu atendimento pré-hospitalar. Na sequência, foi encaminhado pela equipe do Samu para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.