*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Lindolfo da Silva Albuquerque, conhecido como “DJ Kallel”, foi preso nesta sexta-feira (19) pela Polícia Civil do Amazonas. Ele é apontado como um dos principais fornecedores do anestésico veterinário Ketamina em festas raves na cidade de Manaus e mencionado como fornecedor para a Família Cardoso, da ex-sinhazinha Djidja Cardoso.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, os policiais já monitoravam o suspeito há cerca de um mês, acompanhando-o nos eventos que produzia como DJ. As equipes montaram uma campana em frente à casa do suspeito e conseguiram identificar o momento em que ele entregou Ketamina a um usuário. O homem confirmou aos policiais que comprou a Ketamina do DJ.
Lindolfo foi preso enquanto realizava uma segunda entrega. Na casa dele, foram apreendidos vários frascos de Ketamina, suficientes para anestesiar até 300 gatos. Também foram encontradas balanças de precisão, Ketamina em pó, seringas e drogas sintéticas como LSD e ecstasy, além de uma cobra jiboia.
Lindolfo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, adulteração e corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais, além de maus-tratos a animais silvestres. Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos delitos cometidos. Ele também deve prestar depoimento sobre sua suposta relação com a família de Djidja Cardoso.
Leia Mais:
Caso Djidja Cardoso: Cleusimar presta depoimento sobre suspeita de drogar animais em rituais
Caso Djidja Cardoso: MP denuncia 10 pessoas por tráfico de drogas