*Da Redação Dia a Dia Notícia
Manaus sedia neste domingo (19), a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, com o tema ‘Diversidade e Orgulho’, no Centro da capital amazonense, a partir das 17h. O evento é gratuito e será realizado na avenida Eduardo Ribeiro.
A Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Manaus, é feita pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT), e conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
O evento busca sensibilizar a população sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+, que inclui lésbicas, gays, bissexuais, drags, travestis, homens e mulheres trans, e afins, além de celebrar suas conquistas ao som de atrações nacionais e DJs da cena eletrônica local. O evento terá dois palcos, ambos na avenida Eduardo Ribeiro.
As anfitriãs serão Brenda Lamask e Kathelen Cristina, com a presença e show da drag queen Lysa Bombom, de São Paulo.
O primeiro palco, próximo ao Teatro Amazonas, contará com as atrações nacionais, as drags Natasha Princess e a DJ Nina Sabbah. Além delas, o palco terá as presenças dos DJs Werison Felizardo, Rafa Militão, Thayza Rodrigues, shows de drags e desfile de personalidades.
O segundo palco conta com participação dos DJs Waldemir Rabelo, Thiago Monkayo, D.Lírio, Shayara Ross, Renan Benigno, Yaago Gloss e Naomy Lopes.
A organizadora e produtora do Esquenta, Bruna La Close, afirma que o evento é uma celebração das conquistas e realizações da comunidade, além de conscientizar a população acerca dos direitos da população.
