Search
booked.net
Search
Close this search box.

Diretor artístico dos Jogos Olímpicos é acusado de gordofobia

Hiroshi Sasaki, diretor artístico responsável pela cerimônia das Olimpíadas do Rio de 2016 e que também está escalado para trabalhar em Tóquio 2020, está envolvido em uma polêmica. O profissional cometeu gordofobia ao fazer um comentário depreciativo sobre uma popular atriz japonesa.

Durante uma discussão sobre a cerimônia de abertura, Sasaki propôs que a comediante Naomi Watanabe aparecesse na apresentação caracterizada com uma porca descendo do céu e se referiu a ela como “Olympig” (trocadilho com as palavras Olímpico e porca).

A proposta foi lançada durante uma conversa com a equipe criativa responsável pelo evento, em mensagens de texto que foram divulgadas ao público. Sasaki apagou o comentário após receber uma reação negativa de outros membros da equipe e se desculpou.

Essa não é a primeira polêmica na qual o comitê organizador das Olimpíadas se envolve. Em fevereiro, Yoshiro Mori, ex-presidente da organização, pediu desculpas após comentários sexistas. Ele foi substituído posteriormente pela ex-atleta Seiko Hashimoto.

* Com informações do Metrópoles 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.