Search
booked.net
Search
Close this search box.

Dia Mundial Contra a Homofobia: 5 séries com personagens LGBT+ para maratonar

Dia Internacional contra a Homofobia é comemorado nesta segunda (17). A data foi escolhida porque, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da  Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). O dia não é de comemoração, mas de conscientização, e marca a luta de pessoas homossexuais, transgêneros, travestis e bissexuais. A conscientização começa pelo conhecimento e o audiovisual pode ser uma ótima maneira de ter contato com esses temas, conforme a reportagem do Site GQ GLobo. Veja abaixo uma seleção de 5 séries com personagens LGBT+:

Orange is the New Black

Piper Chapman (Taylor Schilling) é setenciada a 15 meses de prisão – injustamente, ela acredita – após cometer uma variedade de crimes com sua ex-namorada Alex (Laura Prepon). Deixando para trás uma vida confortável em Nova York, ela precisa cumprir a setença na Penitenciária Feminina de Litchfield, onde terá de conviver com várias detentas bem diferentes entre si. Além do reencontro de Piper com o antigo par romântico, há alguns outros casais LGBT+ na série, como Poussey (Samira Wiley) e Soso (Kimiko Glenn). Netflix.

Orange Is The New Black S4 (Foto: Divulgação)
Orange Is The New Black S4 (Foto: Divulgação)
 

Glee

Em uma época em que a conversa sobre representatividade no cinema era bem menos expressiva, o personagem de Chris Colfer, Kurt Hummel, foi quase revolucionário. Cantor e performer brilhante, o rapaz vive um ótimo romance com Blaine Anderson (Darren Criss) e cresceu tanto em simpatia do público que, nas temporadas finais, chega a dividir os holofotes com a protagonista Rachel Berry (Lea Michele). A trama acompanha o coral do colégio William McKinley, formado por um grupo de alunos desajustados. Além de Kurt e Blaine, há um casal lésbico formado por Santana (Naya Rivera) e Brittanny (Heather Morris), que ocupa menos espaço de tela, mas também é ótimo. Globoplay.

Kurt e Blaine em Glee (Foto: Divulgação)
Kurt e Blaine em Glee (Foto: Divulgação)
 

Orphan Black

Tatiana Maslany interpreta várias versões dela mesma: onze, para ser mais exato. As órfãs geradas a partir de um experimento químico têm vidas, aparência e personalidades bastante diferentes. Uma delas é a cientista Cosima, que vive um romance intenso com a parceira Delphine (Évelyne Brochu). Netflix.

Cosima e Delphine (Foto: Divulgação)
Cosima e Delphine em Orphan Black (Foto: Divulgação)
 

Sex Education

A trama é focada em Otis (Asa Butterfield), um garoto filho de uma importante terapeuta sexual, e o foco é explorar a descoberta da vida sexual pelos adolescentes, com uma abordagem bem divertida. Na escola, ele é amigo de Eric (Ncuti Gatwa), um garoto gay que traz um novo viés para o assunto – além de ter uma personalidade super divertida. Eric também é crucial para o desenvolvimento de um outro personagem, Adam (Connor Swindells), que tenta compreender a própria orientação sexual ao longo dos episódios. Netflix.

Eric em Sex Education (Foto: Divulgação)
Eric em Sex Education (Foto: Divulgação)
 

Modern Family

A série de comédia acompanha o cotidiano de três famílias ligadas entre si. Entre os núcleos principais está o comandado pelo casal gay formado por Cam (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), que juntos têm a filha adotiva Lily (Aubrey Anderson-Emmons). Com personalidades bem diferentes, os dois buscam ter os mesmos direitos de uma família “tradicional”. Amazon Prime Video.

Modern Family (Foto: Divulgação)
Cam e Mitchell em Modern Family (Foto: Divulgação)
 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.