Search
booked.net
Search
Close this search box.

Dezoito dias após diagnóstico, Arthur Neto estima alta médica para Covid-19

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto ”está em franca recuperação”, traz o boletim médico do hospital Sírio Libanês (SP), divulgado nesta quinta-feira, 16/7. Ele não faz mais uso de Ventilação não Invasiva (VNI) e deve iniciar nos próximos dias os exames de acompanhamento da cirurgia realizada há alguns anos para retirada de câncer na próstata.

Ansioso por retomar as atividades, o prefeito disse que segue atualizado de todas as ações da Prefeitura de Manaus e destacou que falta pouco para recuperar plenamente sua saúde e voltar à capital.

“Eu já me sinto muito bem e não vejo a hora de regressar às minhas atividades. Temos muitas obras e ações em andamento e quero acompanhar tudo de perto. Mas estou seguindo as recomendações médicas, para que eu saia daqui com minha saúde totalmente restabelecida e pronto para voltar ao trabalho por Manaus e pelo meu povo”, disse o prefeito.

Mais cedo, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, publicou em suas redes sociais uma foto de Virgílio e aproveitou para agradecer todas as mensagens que recebem diariamente. Ela, que também foi diagnosticada com a Covid-19, juntamente com o prefeito.

“Ele que tanto lutou para oferecer o melhor ao povo de Manaus durante o período mais crítico da pandemia, criando com apoio da iniciativa privada um hospital de campanha em quatro dias e que salvou mais de 600 vidas, se viu acometido por esse vírus terrível. Aliás, ele e eu, que pensava já ter contraído a doença e, na verdade, o teste rápido deu um falso positivo. De fato, contraí o novo coronavírus junto com o Neto. Estamos bem e imensamente gratos por tantas mensagens de apoio e por todo o carinho que recebemos”, escreveu a primeira-dama.

Entrevista

Com a melhora de seu quadro clínico, o prefeito já tem concedido algumas entrevistas à imprensa, por telefone, como para o colunista da Veja, Matheus Leitão, momento em que falou como está enfrentando a doença e também sobre a situação da pandemia no Amazonas. Por ser um defensor incondicional da Amazônia, não poupou palavras, durante a entrevista, para criticar a postura do governo federal em relação à pandemia em seu Estado. Ao lembrar que em Manaus a situação melhora gradativamente, destacou que continua preocupado com o interior do Amazonas, principalmente com os indígenas.

Ele criticou a política ambiental do governo Bolsonaro, a qual qualificou de “anticientífica e desumana”. Como consequências, apontou o descaso com a preservação das florestas e o desprestígio do país internacionalmente, que ganha força devido a essa postura do governo, que admite crimes ambientais na Amazônia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.