Search
booked.net

Desafeto de Bolsonaro, ministro Alexandre de Moraes é eleito presidente do TSE

Ministro comandará a organização das eleições de outubro. Moraes já foi atacado diversas vezes pelo presidente e apoiadores
Ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: Nelson Jr/SCO/STF
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O ministro Alexandre de Moraes foi eleito hoje (14/06) para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação simbólica para escolha do ministro foi realizada durante sessão do tribunal.

A eleição é uma formalidade de praxe que é feita pelo TSE. Atualmente, Alexandre de Moraes ocupa o cargo de vice-presidente. Em agosto, com a saída de Edson Fachin, atual presidente, Moraes passará a presidir a Corte Eleitoral e comandará a organização as eleições de outubro.

O novo vice-presidente será o ministro Ricardo Lewandowski. O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados com notório saber jurídico indicados pelo presidente da República.

Alexandre de Moraes é desafeto do presidente Jair Bolsonaro (PL) por presidir o inquérito das fake news no STF, o qual tem como alvos vários aliados do chefe do executivo federal.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.