Search
booked.net
Search
Close this search box.

Deputada Mayara Pinheiro diz em nota que acusação de funcionários ‘fantasmas’ em seu gabinete é falsa

Foto: Reprodução/Facebook

Após ser acusada de manter funcionários ‘fantasmas’ e esquema de rachadinha em meu gabinete, a deputada Mayara Pinheiro (PP) negou, nesta sexta-feira (17), que seu nome tenha envolvimento em qualquer uma das práticas e que as acusações são feitas por opositores.

Em nota, a deputada declarou: “Sobre a notícia-fato apresentada ao Ministério Público por nossos opositores em Coari sobre acusação de fantasmas e rachadinha em meu gabinete, informo não se passar de mais uma tentativa fraudulenta de por dúvida ao trabalho firme que tenho realizado em favor do Amazonas”.

Mayara também afirmou que estará colaborando com Ministério Público do Amazonas (MPAM), para esclarecer os fatos.

 

Acusações

O  MPAM apontou fortes indícios de um esquema de ‘rachadinhas’ e funcionários ‘fantasmas’ no gabinete da deputada Mayara Pinheiro na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A promotora de Justiça Cley Barbosa Martins, titular da 13ª Promotoria de Justiça, em decisão despachada na última terça-feira (14), ordenou que todas as denúncias contra a deputada fossem agrupadas em um único processo.

O MP recebe desde maio denúncias contra a parlamentar. O suposto esquema envolve 12 familiares e parentes de Mayara, incluindo alguns que moram em outros países como Canadá e Portugal.

‘Rachadinhas’ são uma prática de desvio de salário de assessores para as constas de parlamentares ou secretários. Funcionários ‘fantasmas’, por sua vez,  são funcionários nomeados para cargos públicos que nunca exercem suas funções atribuídas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.