*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
As deputadas estaduais Alessandra Campêlo e Joana Darc protagonizaram momentos de tensão durante a sessão da última quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde Campêlo chamou a colega parlamentar de “mentirosa”.
A discussão começou quando a Casa Legislativa decidiu colocar em pauta o Projeto de Lei n° 77/2022, de interesse público da população amazonense, tendo em vista que dispõe sobre as normas gerais para a realização de concursos públicos.
A emenda parlamentar tem a finalidade de evitar que, ao final do processo dos certames públicos, ocorra a sobra de vagas, tendo em vista que as etapas dos concursos não são limitadas apenas à prova, mas também inclui outras fases como avaliação curricular, avaliação física e médica, de caráter eliminatório.
A sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Aleam, e em dado momento, Alessandra ofendeu Joana Darc. “Mentirosa! Isso é uma tribuna e você está mentindo!”, disse Alessandra ao debater as intenções de Joana.
Durante a votação, Joana foi confrontada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Roberto Cidade, que afirmou: “Deputada Joana Darc, exponha para todo mundo que você fez uma reunião com 18 deputados e que você ia tirar o projeto de pauta. É ou não é verdade?! Você falou na presidência e você é desmentida por todos os deputados aqui!”.
Veja: