Search
booked.net
Search
Close this search box.

Delegado recebe voz de prisão após denunciar juiz por corrupção em Carauari (AM)

Ao centro da imagem o juiz Jânio Takeda. Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O delegado Régis Celeghini, que assumiu o comando do 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari há cerca de um mês, recebeu voz de prisão na quarta-feira (7) após denunciar o juiz da comarca da cidade, Jânio Tutomo Takeda, por crimes de corrupção. A determinação aconteceu durante uma inspeção na unidade policial, que foi registrada pelo delegado e publicado nas redes sociais.

Uma equipe do Poder Judiciário foi até a delegacia verificar as condições das celas e dos detidos. O juiz coordenava a ação quando foi abordado pelo delegado, que informou ao magistrado que havia feito uma denúncia no Ministério Público do Amazonas (MPAM) contra ele.

Na filmagem, o delegado chama o juiz de “um dos maiores elementos de corrupção da cidade”. Em seguida, Jânio Takeda determina a prisão de Régis Celeghini.

A denúncia feita pelo delegado aponta diversas irregularidades encontradas na unidade policial, sendo uma delas de um preso condenado pela Justiça, que está encarcerado há seis anos e usava celular livremente dentro da cela.

De acordo com o g1, Régis Celeghini não foi detido, apesar da determinação do juiz, e que ele deve retornar para Manaus.

Ainda de acordo com matéria divulgada pelo g1o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) afirmou que o desembargador Jomar Fernandes tomou conhecimento dos vídeos que envolvem o juiz Jânio Takeda e determinou a instauração de Procedimento Administrativo para investigar os fatos sob sigilo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.