Search
booked.net
Search
Close this search box.

Delegado acusado de extorsão tem novo pedido de prisão decretado pela justiça do Amazonas

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O delegado Ericson de Souza Tavares teve uma nova prisão decretada pela justiça do Amazonas nesta segunda-feira (22), após um pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) devido a um vídeo polêmico publicado em suas redes sociais.

Acusado de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo e associação criminosa, Tavares já havia sido preso em março deste ano no município de Manacapuru, juntamente com outras 10 pessoas envolvidas em um esquema criminoso. No mês passado, a Justiça mandou soltar o delegado e três policiais civis que estavam presos suspeitos do mesmo crime. No entanto, ele agora deve retornar à prisão devido à repercussão negativa de sua atitude nas redes sociais.

No vídeo em questão, o delegado aparece cantando funk, usando palavrões e mostrando o “dedo do meio”, em uma clara afronta ao sistema judiciário. As imagens rapidamente se espalharam pelos meios de comunicação do estado, causando indignação entre internautas e profissionais da Justiça.

Em resposta, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) solicitou, na última quarta-feira (17), a prisão preventiva do delegado e a suspensão de seu cargo. A solicitação foi encaminhada à Justiça do Amazonas, que atendeu o pedido.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.