Search
booked.net

Decisão judicial mantém suspensão da correção das provas para Auditor da CMM

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Em uma decisão recente, o juiz Ronne Frank Torres Stone, da Vara da Fazenda Pública, rejeitou o pedido da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para revogar a ordem judicial que suspendeu a correção das provas para o cargo de Auditor do Controle Interno, conforme o Edital 002/2024. A decisão mantém a suspensão da avaliação do concurso, após alegações de irregularidades.

Em novembro de 2024, o juiz havia concedido tutela de urgência solicitada pelo Ministério Público, com base na constatação de que um dos lacres do malote contendo as provas havia sido rompido na sala 8 da Escola Elisa Bessa Freire, em Manaus. Esse incidente gerou dúvidas sobre a integridade das provas, levando à suspensão dos efeitos do concurso.

Ainda em 2024, o então presidente da CMM, vereador Caio André, anulou a prova administrativamente, com o objetivo de preservar a regularidade do certame. No entanto, em janeiro de 2025, a Câmara revisitou essa decisão e concluiu que as provas haviam sido aplicadas corretamente, comunicando sua posição ao juiz e solicitando a revogação da suspensão.

O juiz, contudo, entendeu que o pedido da CMM não foi devidamente justificado, mantendo a decisão anterior. A controvérsia sobre a validade do concurso para o cargo de Auditor Interno da Câmara Municipal de Manaus segue sem resolução definitiva, aguardando novos desdobramentos judiciais.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.