*Da Redação Dia a Dia Notícia
A deputada estadual Débora Menezes (PL) passou a se intitular em suas redes sociais como “deputada Defensora das Crianças e Adolescentes”. Na última terça-feira (5), a parlamentar aproveitou a data do Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, para lançar uma publicação em referência à data e inserir o novo slogan nas redes sociais.
Nas últimas semanas, a deputada esteve envolta em polêmica envolvendo a delegada Joyce Coelho, que recentemente deixou o comando da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) alegando interferência política.
“Comprometida com essa causa, já apresentei inúmeros projetos de lei para proteger nossos jovens! Juntos podemos construir um futuro seguro para nossas crianças e adolescentes. Contem comigo”, diz a publicação.
Nos comentários, Débora Menezes recebeu diversas críticas, além de ser apontada de interferir no trabalho da polícia. “Não esqueceremos o que fez com a delegada Joyce, próximas eleições vamos muito bem lembrar o seu nome”.
No dia 25 de maio, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito civil para apurar suspeitas de uso do Sistema de Segurança Pública do Amazonas para promoção política por integrantes dos poderes Executivo e Legislativo.
A portaria citou a aparição repentina de Débora Menezes em coletivas de imprensa realizadas após prisões de grande repercussão.
Na última segunda-feira (3), a delegada Joyce Coelho foi exonerado do cargo de titular da Depca, que se disse surpreendida com a troca de delegacia.
*Com informações do portal Rede Onda Digital
Leia mais:
Delegada Joyce Coelho é exonerada da Depca e assume Especializada em Atos Infracionais
MP vai investigar promoção pessoal de políticos em ações policiais no Amazonas