*Da Redação Dia a Dia Notícia
A deputada estadual Débora Menezes (PL) passou a se intitular em suas redes sociais como “deputada Defensora das Crianças e Adolescentes”. Na última terça-feira (5), a parlamentar aproveitou a data do Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, para lançar uma publicação em referência à data e inserir o novo slogan nas redes sociais.
Nas últimas semanas, a deputada esteve envolta em polêmica envolvendo a delegada Joyce Coelho, que recentemente deixou o comando da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) alegando interferência política.
Ver essa foto no Instagram
“Comprometida com essa causa, já apresentei inúmeros projetos de lei para proteger nossos jovens! Juntos podemos construir um futuro seguro para nossas crianças e adolescentes. Contem comigo”, diz a publicação.
Nos comentários, Débora Menezes recebeu diversas críticas, além de ser apontada de interferir no trabalho da polícia. “Não esqueceremos o que fez com a delegada Joyce, próximas eleições vamos muito bem lembrar o seu nome”.
No dia 25 de maio, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito civil para apurar suspeitas de uso do Sistema de Segurança Pública do Amazonas para promoção política por integrantes dos poderes Executivo e Legislativo.
A portaria citou a aparição repentina de Débora Menezes em coletivas de imprensa realizadas após prisões de grande repercussão.
Na última segunda-feira (3), a delegada Joyce Coelho foi exonerado do cargo de titular da Depca, que se disse surpreendida com a troca de delegacia.
*Com informações do portal Rede Onda Digital
Leia mais:
Delegada Joyce Coelho é exonerada da Depca e assume Especializada em Atos Infracionais
MP vai investigar promoção pessoal de políticos em ações policiais no Amazonas