*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reconduziu o deputado Saullo Vianna ao comando da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), pouco mais de uma semana após tê-lo exonerado. A nomeação foi oficializada por decreto publicado na terça-feira (18) do Diário Oficial do Município (DOM), e Vianna retomou o cargo na ultima quarta-feira (19).
De acordo com o decreto, Saullo Vianna volta ao posto com base no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Manaus e na legislação que estrutura a Semasc. A publicação determina que o secretário retome suas atribuições a partir do dia 19 de novembro de 2025.
A última participação de Saullo na Câmara dos Deputados ocorreu nessa terça-feira (18), quando participou da votação que aprovou o Projeto de Lei (PL) Antifacção, que endurece penas, cria novos crimes, amplia poderes de investigação e determina regras especiais para líderes de organizações criminosas no Brasil.
Vianna havia deixado a secretaria com a justificativa de acompanhar de perto a destinação das emendas parlamentares na Câmara dos Deputados em Brasília. Com o seu retorno à Secretaria, o suplente Pauderney Avelino retorna a vaga de deputado federal.
Até o momento, a Prefeitura de Manaus não divulgou detalhes sobre os motivos que levaram à exoneração e à rápida reanidação do secretário.
Confira:

