*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi flagrado em uma conversa com o vereador Rodiney Ramos, nesta quinta-feira,12, durante uma coletiva de imprensa, afirmando que já teria repassado a condução da Prefeitura ao vice-prefeito Renato Júnior. Na declaração, o chefe do Executivo municipal disse que o vice é “vice-prefeito porque quer” e que já teria “entregado” a gestão a ele.
Ao passar o microfone para o vice-prefeito, que foi alvo de um questionamento de um repórter, David Almeida comentou, em tom descontraído, com o parlamentar que estava logo atrás: “Vice-prefeito, por que ele quer? Eu já entreguei [a prefeitura]”, seguido de risadas.
A fala, não prevista para ser divulgada publicamente, foi captada por microfones de equipes de jornalismo posicionadas no púlpito da coletiva.
O flagrante ocorreu durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de contenção de encostas e recuperação de áreas de risco em Manaus. A declaração reforça a leitura de que o prefeito mantém a intenção de disputar o Governo do Amazonas em 2026.
Ver essa foto no Instagram
