*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que permanecerá afastado do cargo por mais cinco dias, por recomendação médica, após o período de luto pela morte do filho recém-nascido. Em transmissão via Instagram, o gestor afirmou que ainda vive um momento delicado e que a decisão busca priorizar sua recuperação. Esse é o segundo afastamento do prefeito somente este ano, o primeiro ocorreu no dia 28 de janeiro, quando se licenciou por cerca de 10 dias. Durante o afastamento, o vice-prefeito Renato Júnior assume interinamente a administração municipal a partir desta sexta-feira, 13 de fevereiro.
Este é o segundo afastamento do prefeito somente em 2026. O primeiro ocorreu a partir de 28 de janeiro, quando ele se licenciou por cerca de 10 dias, após a morte do filho, David Benedito, que faleceu em 23 de janeiro, aos 20 dias de vida. Durante esse período, a administração municipal também ficou sob responsabilidade do vice-prefeito Renato Júnior, sem alteração na continuidade dos serviços públicos.
Na ocasião do primeiro afastamento, a decisão foi tomada para que pudesse viver o luto ao lado da família, em um momento considerado de profunda dor, com manifestações de solidariedade de autoridades e da população.
Ver essa foto no Instagram
