Search
booked.net
Search
Close this search box.

David Almeida ameaça aliados a disputar governo ou senado em 2026, caso perca a reeleição à prefeitura de Manaus

Screenshot

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Em coletiva de imprensa realizada no sábado (3), após a convenção partidária que oficializou sua candidatura à reeleição, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que a continuidade da aliança com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) depende de sua vitória em outubro. A declaração de Almeida foi interpretada como um recado de intimidação aos aliados do seu próprio grupo político.

Durante a coletiva, David Almeida destacou que sua candidatura a governador ou senador em 2026 está condicionada ao resultado das eleições municipais deste ano. “Eu serei candidato a governador ou senador [em 2026] em uma hipótese: Se eu não me reeleger prefeito de Manaus”, afirmou o prefeito ao ser questionado sobre as garantias oferecidas aos aliados durante as negociações que selaram o apoio do MDB e do PSD à sua coligação.

A mensagem foi vista como uma ameaça velada, especialmente porque os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga têm planos de se candidatar ao Governo do Amazonas e ao Senado, respectivamente, nas eleições gerais de 2026.

A declaração de Almeida lança incertezas sobre a solidez da aliança, ao mesmo tempo que coloca pressão sobre seus aliados para garantir sua reeleição.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.