O apresentador do Brasil Urgente, programa policial da Rede Bandeirantes, José Luiz Datena, afirmou que concorrerá à presidência da República em 2022. Na declaração ao vivo, nesta terça-feira (12), o jornalista disse que o seu interesse na vida política é de ser “um bom brasileiro”, e que para a candidatura precisará deixar a emissora.
O apresentador é pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), ex-partido do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção, e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro, enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou o apresentador.
Datena disse ainda que o desejo de concorrer a um cargo político já é antigo, mas que não havia tido a iniciativa antes devido a comentários negativos. “Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, afirmou.