*Da Redação Dia a Dia Notícia
Carrasca do Brasil na Copa do Mundo de 2022, a seleção da Croácia conseguiu se firmar no terceiro lugar da disputa realizada no Qatar. Os europeus venceram o Marrocos por 2 a 1 em um jogo bastante puxado para os dois lados. A disputa foi a penúltima antes da grande final entre Argentina e França, marcada para este domingo (18/12).
A partida iniciou de forma eletrizante com um gol para a Croácia pelos pés do zagueiro Gvardiol. Poucos minutos depois, o marroquino Dari empatou o jogo. O segundo gol que garantiu a vitória aos croatas veio ainda no primeiro tempo com o atacante Mislav Orsic.
Com um segundo tempo retrancado, os europeus garantiram sua segunda melhor campanha em copas do mundo, atrás apenas da edição de 2018. Há quatro anos, a Croácia chegou à final contra a França na Copa da Rússia, mas perdeu por 4 a 2 e acabou na vice-liderança.
Apesar da derrota, a seleção do Marrocos fez história com a melhor campanha de um time africano na Copa do Mundo em seu ano de estreia. Os Leões do Atlas foram os primeiros jogadores do continente a chegar em uma semifinal em toda a história do torneio.
Os marroquinos foram responsáveis por algumas das maiores “zebras” da Copa do Mundo, com vitórias contra a própria Croácia na fase de grupos, além das seleções da Bélgica e do Canadá. Nas oitavas, surpreenderam mais uma vez ao mandar a Espanha de volta para casa. Já nas quartas, encerrou a jornada de Portugal na Copa do Mundo. O mata-mata acabou para o Marrocos apenas na semifinal, quando perdeu para a França de Mbappé e Giroud.