*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Cristiano Ronaldo foi as lágrimas durante a execução do hino nacional de Portugal, na estreia do país na Copa do Mundo do Qatar, contra Gana. Os portugueses venceram a partida por 3 a 2, com um gol do camisa 7, nesta terça-feira (24), no Estádio 974.
Quando o hino denominado “A Portuguesa” tocou, Ronaldo não se segurou aos 37 anos, e acabou chorando. Ele havia publicado uma mensagem de motivação em suas redes sociais, na véspera da partida, comentando sobre suas expectativas para a competição. Confira:
Prestes a iniciarmos a nossa campanha na maior competição do Mundo. Uma aventura que desejamos longa e repleta de sucessos, de forma a elevarmos bem alto o nome e a bandeira do nosso país. Queremos encher todos os portugueses de orgulho e alegria. Não há impossíveis! Força 🇵🇹🙏🏽💪🏽 pic.twitter.com/GhfbIM5UDo
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) November 23, 2022
Sobre o jogo
O jogo começou bem difícil para ambas equipes, enquanto Portugal ficava com a posse de bola, Gana defendia. Somente aos 30 minutos, Cristiano balançou as redes, mas o gol foi anulado por uma falta do atacante. Sendo assim, os cinco gols ficaram para o segundo tempo.
Aos 20 minutos da segunda etapa, “CR7″sofreu falta dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar, 1 a 0. Já aos 28 minutos, Awey empatou para Gana. Nos 33 minutos, João Félix chutou e trouxe a vantagem novamente para Portugal, 2 a 1. Aos 35 minutos, Rafael Leão aumenta a vantagem, com o placar de 3 a 1. Por fim, Aos 43 minutos, Bukari diminuiu para Gana. O resultado final ficou em 3 a 2.
A historic moment for a legendary player 👏#FIFAWorldCup | @Cristiano pic.twitter.com/YbpOoQHgPP
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 24, 2022
Primeiro jogador a marcar em cinco Copas do Mundo
O gajo esteve presente no elenco português nos torneios de 2006, 2010, 2014 e 2018, e fez gol pela quinta edição consecutiva, se tornando o primeiro jogador na história do futebol a marcar por cinco Mundiais. O astro deixa para trás três ex-jogadores com quem compartilhava o recorde de gols em quatro Mundiais: Pelé e os alemães Uwe Seeler e Miroslav Klose.
HISTÓRICO!@Cristiano é o único homem a marcar gols em 5 Copas do Mundo diferentes pic.twitter.com/XFDSfRxAea
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 24, 2022