*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem armado iniciou um tiroteio dentro de uma boate gay que deixou 5 mortos e 18 feridos na madrugada deste domingo (20), em Colorado Springs, nos Estados Unidos.
Segundo a porta-voz da polícia, Pamela Castro, o ataque ocorreu no Clube Q, uma das casas noturnas mais famosas da cidade.
“É com o coração pesado que tenho que informar que tivemos um tiroteio em um bar local esta noite. Recebemos um telefonema inicial por volta das 23h57 (3h57 de Brasília, domingo) que relatava um tiroteio em curso em um clube local conhecido como ‘Club Q'”, disse Castro.
De acordo com informações, o atirador chegou abrindo fogo contra os clientes. Desse modo, houve correria e desespero até que um grupo de frequentadores conseguiram avançar e deter o homem. O criminoso também ficou ferido e foi hospitalizado.
Nota do clube
Em um nota, O Clube Q lamentou a tragédia e salientou a bravura dos clientes que detiveram o atirados antes que mais pessoas fossem baleadas.
“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de consumidores heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque”, diz a nota.
Todos os feridos foram encaminhados a hospitais próximos e seguem internados.