*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante um desdobramento da operação Hagnos, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou uma fiscalização em Manaus e encontrou uma criança vagando sozinha pelo centro da cidade.
A ação é desencadeada pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, em hotéis, motéis e pousadas no Centro de Manaus. A delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), explicou que a ação é um desdobramento da operação Hagnos, de combate à exploração sexual e aos crimes contra a criança e ao adolescente.
De acordo com Juliana Tuma, durante a ação, uma criança foi encontrada desacompanhada dos pais em decorrência da mãe ter sido encaminhada, momentos antes, a uma unidade de saúde para acompanhamento médicos. A criança do sexo masculino foi entregue ao Conselho Tutelar.
Além disso, as equipes realizaram a checagem da documentação das crianças e adolescentes encontradas nos estabelecimentos, além de orientar os pais e responsáveis sobre a importância da comprovação do parentesco para coibir a prática de exploração sexual.
*Com informações da Ampost