Search
booked.net

Cremes para as mãos evitam o ressecamento pelo uso do álcool em gel

Reprodução

Instaurada a pandemia em todo o globo do novo coronavírus, os cuidados com a higiene pessoal foram redobrados para evitar uma ainda maior transmissão da doença. Lavar as mãos com água e sabão durante ao menos 20 segundos se tornou prática essencial junto ao uso do álcool em gel 70%. Mas a constante limpeza, apesar de superimportante e imprescindível neste momento, pode ser prejudicial à saúde da pele.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de cremes para as mãos, bem como explicações sobre como esses produtos podem agir na cútis.

A importância dos cremes para as mãos em tempos de intensa higienização. Saiba mais:

O ressecamento

Como o álcool em gel possui ação para remover a camada de gordura que fica sob a pele mantendo sua hidratação e protegendo-a, seu uso intenso pode promover o ressecamento da cútis da região e das unhas. Em casos mais graves, podendo até mesmo resultar em vermelhidão e dermatites. Para conter a secura, uma boa dica é passar alguns cremes para as mãos sempre após a higienização. Outra opção é adquirir um álcool em gel que já possua hidratante em seus componentes, com substâncias como aloe vera.

Como ocorre a ação do creme?

Os cremes formam uma película lubrificante sobre a pele, contribuindo para sua nutrição e a proteção. Além disso, a seu uso contribui para e aumento da viscosidade e elasticidade da mão, incluindo os dedos, unhas e cutículas.

Máscaras para as mãos

Uma alternativa para além dos cremes para as mãos, as máscaras também funcionam para deixar a cútis da região macia e suave. Algumas são capazes de aumentar a nutrição, promover o rejuvenescimento e clareamento da área.

Cuidado com as opções perfumadas

As fragrâncias são bem-vindas, mas é preciso estar atento para odores muito fortes que podem gerar alergias e hipersensibilidade nas cútis mais delicadas. Por isso, é importante lembrar de optar sempre por produtos com fragrância suave.

Onde encontrar bons cremes durante a quarentena?

Nas drogarias e farmácias de qualquer cidade é possível adquirir cremes de boa qualidade. Você pode também comprar de amigos que vencem produtos da Natura, Hinode, Boticário , entre outros que possuem cremes para as mãos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.