Search
booked.net
Search
Close this search box.

Créditos de carbono: empresários apoiam projeto de deputada bolsonarista em vez de proposta de Marcelo Ramos

O parlamentar criticou o texto proposto pela deputada bolsonarista e afirma que ele não cria um mercado regulado, como previsto anteriormente
Foto: Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Empresários da Coalizão Indústria, em reunião com o ministro da Economia Paulo Guedes, declararam apoio ao substitutivo da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), seguidora fiel do presidente Jair Bolsonaro (PL) para regular o mercado dos créditos de carbono. Contudo, já havia um projeto sobre o mesmo assunto há meses na Câmara de autoria do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), a quem o presidente elegeu como seu mais novo inimigo nas últimas semanas.

O projeto original de Marcelo Ramos (PL 528/2021) regulamenta o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões (MBRE), determinado pela Política Nacional de Mudança do Clima – Lei nº 12.187, de 29 de dezembro de 2009. Contudo, durante a tramitação na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal, à época presidida por Carla Zambelli, o projeto foi apensado a outras duas propostas anteriores e teve seu texto alterado pela deputada, que também é relatora.

Ao portal Único, Marcelo Ramos afirmou que o texto de Zambelli “é ruim” e que na realidade não cria um mercado de carbono regularo, “apenas um sistema de relato e possibilidade de acordos setoriais”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.