Search
booked.net
Search
Close this search box.

CPI da Covid: “Se ele mentir, sairá algemado de lá”, diz Omar Aziz sobre Pazuello

O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que, caso o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello minta novamente à comissão, será preso.

“O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá”, declarou em entrevista ao portal Uol.

Segundo o presidente da CPI, nos dois primeiros dias de depoimento, Pazuello mentiu e, por isso, quer convocá-lo.

“O presidente, um dia, diz que quem manda é ele e que não vai comprar vacina nenhuma. Aí o Pazuello chega, a gente faz essa pergunta e ele diz: ‘não, eu nunca recebi essa ordem, por isso estava negociando a vacina’”, apontou Omar Aziz.

Para Aziz, há uma diferença entre o depoimento de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, e de Pazuello. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), ameaçou prender Wajngarten por estar mentindo. Omar Aziz acalmou os ânimos.

A situação com Pazuello, no entanto, é diferente na avaliação do presidente da comissão, porque a CPI já está consolidada.

“A atitude que eu tomei em relação ao Fabio Wajngarten… Os próximos depoentes não esperem que eu tenha a paciência. Se eu amanhã tomar a decisão de prender um depoente mentiroso, pode ter certeza que a CPI não acabará. Acabaria [no episódio de Wajngarten] porque estava no início. Hoje não. Hoje está consolidada”, avaliou.

* Com informações do Yahoo Notícias 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.