*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O boletim de Covid-19 e vacinação divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), registrou duas mortes pela doença nesse domingo (19), no Estado. Além disso, foram diagnosticados 13 novos casos na região.
Conforme o órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a situação epidemiológica de Covid totaliza seiscentos e trinta e quatro mil casos da doença. Com registro de dois óbitos nas últimas 24h, com o total de quatorze mil mortes pelo vírus.
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 32 pacientes, sendo 18 em leitos clínicos (6 na rede privada e 12 na rede pública), e 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (3 na rede privada e 11 na rede pública).
Vacinação no Amazonas
De acordo com os dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) mais de oito milhões de doses foram aplicadas em todo o estado até este domingo (19), sendo três milhões de primeira dose, mais de dois milhões de segunda dose, setenta e seis mil com dose única, mais de um milhão de 1ª dose de reforço, setecentos mil de 2ª dose de reforço, quinze mil de dose adicional para os imunossuprimidos e vinte e oito mil doses de vacina bivalente.