*Da Redação Dia a Dia Notícia
Favoritos ao cargo de vice de David Almeida (Avante) para as eleições municipais deste ano, Renato Júnior e Shádia Fraxe foram exonerados e deixaram o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As exonerações constam no Diário Oficial do Município (DOM) da quinta-feira (6). O prazo de desincompatibilização dos servidores comissionados para disputar cargos majoritários se encerrou ontem.
Com o fim do prazo de desincompatibilização às 18h da quinta-feira (6), as exonerações foram oficializadas no DOM nº 5840 que foi publicado às 21h20. As mudanças apontam articulações para a composição da chapa do atual prefeito que busca a reeleição.
Renato Júnior (Seminf) e Shádia Fraxe (Semsa) foram exonerados para ficar à disposição de David Almeida. Nos bastidores, há especulações sobre os dois nomes serem possíveis candidatos à vice para compor a chapa de Almeida.
Porém, o agora ex-secretário da Seminf pode ser impedido de ser candidato a vice. Renato Júnior está inelegível por ser ficha suja no Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Ele foi autuado no dia 16 de abril deste ano e precisa regularizar sua situação de inadimplência de prestação de contas referente a sua candidatura a deputado estadual em 2018.