*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O corpo do ex-governador Amazonino Armando Mendes será cremado e a cerimônia está agendada para ocorrer no sábado (18), em Manaus. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do político. O evento será fechado para amigos e familiares.
Amazonino foi quatro vezes governador do Estado e três vezes prefeito de Manaus. O ‘cacique’ que deixou um legado para futuras gerações do Amazonas foi internado no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo, com pneumonia e uma crise de diverticulite. Ele apresentou uma piora no quadro de saúde e faleceu nesse domingo (12) na unidade hospitalar.
De acordo com informações, o corpo do político chega na quinta-feira (16), e a população amazonense poderá se despedir do ex-governador em dois dias. O local do velório ainda não foi informado.
“Em meu nome e de toda a nossa família, agradecemos muito todas as mensagens e atenções que neste momento recebemos.Não gostaríamos e nem meu pai assim queria, que algo tão definitivo fosse o motivo de tanta dor.Quando nossa mãe se foi, se foi algo sem descrição que nada mais substitui tanto amor.Agora, foi o coração onde esse amor habitava.Ficamos com a missão de continuar com o amor e o coração emprestado por vocês. Quem sabe um dia seremos completos novamente”, disse Armando Clovis Mendes, filho de Amazonino, em um comunicado nas redes sociais.
Anteriormente, os familiares do ex-governador ainda não haviam decidido sobre o velório e o sepultamento. É válido lembrar que a cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas por meio da queima do cadáver.