*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O corpo da modelo chinesa Abby Choi de 28 anos foi encontrado esquartejado, com partes cozidas e guardadas dentro de potes em uma geladeira na última sexta-feira (24), no distrito de Tai Po, em Hong Kong. Há informações que uma fortuna de R$ 66 milhões teria sido a motivação do crime.
Segundo a polícia, Choi estava desaparecida desde a última terça-feira (21). Os agentes ainda não têm a informação se o crime ocorreu no apartamento em que ela foi localizada, ou em outro local. O ex-marido da vítima Alex Kwong é o principal suspeito do crime. O ex-casal disputavam na justiça uma fortuna equivalente a 10,7 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões).
Ainda segundo as autoridades de segurança, vários restos mortais foram encontrados em uma residência: os membros estavam em uma geladeira, enquanto os tecidos humanos foram achados em dois potes. Conforme um jornal internacional, próximo ao cadáver havia uma serra elétrica e um moedor de carne que foram usados no corpo da vítima após o delito.
Alex, o pai dele, Kwong Kau, e irmão, Anthony Kwong, foram acusados de assassinato. A ex-sogra de Choi, Jenny Li, foi acusada de obstrução da justiça por destruir provas.
Abby era influenciadora digital e modelo com mais de 100 mil seguidores no Instagram. Somando a isso, ela apareceu em várias revistas de moda.