Manaus, sexta-feira 23 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Corpo de Bombeiros e Cref8 promovem curso de primeiros socorros para profissionais de Educação Física em Manaus

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (Cref8/AM), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, realiza, neste sábado, 24, um Curso de Primeiros Socorros voltado a profissionais de Educação Física. A capacitação acontece a partir das 8h, na sede do CBM-AM, localizada na avenida Codajás, nº 1.503, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.

A capacitação tem como objetivo preparar os profissionais para agir de forma rápida, segura e eficiente em situações de urgência e emergência, contribuindo diretamente para a preservação da vida em espaços como academias, escolas, clubes, centros esportivos e áreas de lazer.

Durante o curso, serão abordados conteúdos teóricos e práticos essenciais para a rotina profissional, entre eles: Abordagem à vítima; Manejo em traumas; Imobilizações em traumas; obstrução de vias aéreas; Reanimação Cardiopulmonar (RCP), entre outros.

A ação integra o conjunto de iniciativas institucionais do Conselho Regional de Educação Física da 8º Região (Cref-8) voltadas ao fortalecimento da profissão e à promoção de práticas seguras, alinhadas às orientações técnicas do Corpo de Bombeiros.

SERVIÇO

  •  Evento: Curso de Primeiros Socorros para Profissionais de Educação Física
  • Data: Sábado, 24/01
  •  Horário: Das 8h às 17h
  •  Local: Sede do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, avenida Codajás, nº 1503 – Petrópolis

 

*Com informação da asssessoria 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.