*Victória Cavalcante – Redação Dia a Dia Notícia
Convenções partidárias estão marcando o final de semana no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), e o coronel Ayrton Norte se apresenta como candidato a vice-prefeito do município ao lado Robson Tiradentes (PSC), principal oposição à tradicional família Pinheiro.
Na noite desse sábado (30), as candidaturas de Robson Tiradentes e Ayrton Norte, aliados do governador Wilson Lima (PSC), foram homologadas, para que eles estejam aptos a concorrer à eleição suplementar, com o apoio do líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) e dos dirigentes dos partidos PSC e Pros.
No evento de homologação das candidaturas de Robson e Ayrton, estavam presentes os deputados estaduais Felipe Souza (Patriota) e Sinésio Campos (PT); e os deputados federais Sidney Leite (PSD) e Capitão Alberto Neto (Republicanos).
O Coronel Ayrton Norte foi recentemente exonerado do cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), para se dedicar à política.
Além dos aliados do governador, Keitton Pinheiro, primo de Adail Pinheiro Filho, conta com o apoio dos deputados federais Atila Lins (Progressista) e Silas Câmara (Republicanos). Orlando Nascimento (Avante) e José Henrique (PL) também estão na disputa a prefeitura de Coari.
Apesar de estarem com vários políticos ligados ao governador do Amazonas, Wilson Lima ainda não declarou publicamente apoio.