Manaus, quarta-feira 7 de outubro de 2026
Pesquisar

booked.net

Contas da Prefeitura de Manaus de 2025 entram em julgamento no TCE-AM

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai apreciar, no dia 20 de outubro, as contas da Prefeitura de Manaus referentes ao exercício financeiro de 2025. O julgamento ocorrerá em Sessão Especial do Pleno, com relatoria do conselheiro Érico Desterro e condução da presidente da Corte, Yara Amazônia Lins.

No exercício a ser julgado, o orçamento aprovado para a administração municipal foi da ordem de R$10,5 bilhões, conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). As contas dizem respeito à gestão fiscal, investimentos, aplicação de recursos públicos e cumprimento de metas legais e constitucionais nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

Os documentos encaminhados ao TCE-AM são analisados pelo relator das contas e submetidos à votação em plenário.

 

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.