Search
booked.net
Search
Close this search box.

Cônsul da Alemanha é preso suspeito de matar o marido no Rio de Janeiro

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O cônsul da Alemanha na cidade do Rio de Janeiro, Uwe Hahn, foi preso no sábado (6) em flagrante por suspeita de matar o próprio marido, o belga Walter Henri Maximilien Biot, de 52 anos. Biot foi encontrado morto na cobertura onde morava, em Ipanema, zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Quando o corpo de Biot foi encontrado, inicialmente o diplomata alemão relatou que o marido tomava pastilhas para dormir e bebia muita. Os socorristas concluíram que o homem teria sofrido um mal súbito, porém não quiseram atestar a morte.

O belga foi encontrado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em parada cardiorrespiratória e com lesões no corpo. Biot também tinha um ferimento na cabeça e outro nas nádegas.

O caso foi registrado 14º DP (Leblon) e começou a ser investigado pela Polícia Civil, que encontrou situações suspeitas no apartamento do casal. A primeira delas é que o local foi limpo por uma secretária do alemão. A moça relatou à polícia que teria feito o trabalho porque o cachorro estava lambendo as poças de sangue.

A polícia também analisou que o corpo da vítima tinha múltiplas lesões. Biot sofreu traumatismo craniano provocado por uma lesão na nuca. Foram identificados também ferimentos no rosto, peito, barriga, pernas e nádegas.

Uwe Hahn foi abordado por policiais quando estava no Instituto Médico Legal para fazer a liberação do corpo do marido e seguiu para a delegacia. Após ser ouvido, a polícia identificou as contradições e determinou a prisão em flagrante. Neste domingo (7), Hahn deve passar por audiência de custódia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.