Search
booked.net
Search
Close this search box.

Conselheiro do TCE-AM suspende pregão no município de Itacoatiara (AM)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Cláudio, suspendeu o pregão presencial nº 11 de 2022, no município de Itacoatiara. A licitação tinha por objetivo registrar preços para uma eventual contratação de empresa especializada em locação de veículos.

A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, disponível em doe.tce.am.gov.br.

Relator das contas do município de Itacoatiara, o conselheiro Josué Cláudio suspendeu o pregão após representação interposta por uma das empresas interessadas no certame. De acordo com o relatório apresentado pelo relator, a prefeitura não cumpriu, de forma fidedigna, com a Lei nº 8.666/93.

Foi identificado que a prefeitura solicitou apresentação de Certificado de Registro Cadastral (CRC), emitido pela Comissão Geral de Licitação de Itacoatiara. No entanto, a obrigação de apresentar tal documento pode ferir a competitividade do edital, direcionando a licitação para determinadas empresas e inviabilizando a melhor proposta para administração pública.

Com a decisão, o pregão presencial nº 11/2022 está suspenso, e a prefeitura de Itacoatiara tem o prazo de 15 dias para apresentar documentos ou justificativas acerca dos pontos questionados.

Contratação

Em dezembro passado, a empresa Saga Amazônia Serviços em Tecnologia da Informação foi contratada, com dispensa de licitação, pela Prefeitura de Itacoatiara para realizar serviço de rastreamento de veículos pelo valor de R$ 6.970 milhões. A informação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM), por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, daquela cidade, cujo prefeito é Mário Abrahim (PSC).
“Art.1o Declarar inexigível de Processo Licitatório a prestação de serviços a serem feitas pela Pessoa Jurídica Saga Amazônia Serviços em Tecnologia da Informação Ltda. (…) para fornecimento do serviço de gestão de frotas com o gerenciamento de locação, manutenção e rastreamento dos veículos da Prefeitura Municipal de Itacoatiara”, diz a publicação.

Ainda conforme o “Art.  2°, as despesas para prestação dos serviços objeto deste despacho, fica orçada em R$6.970.000,00 (seis milhões, novecentos e setenta mil reais), referente aos serviços técnicos especializados em serviço de manutenção dos veículos e equipamentos da frota, sistema de rastreamento via satélite, visando atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Itacoatiara”.

A Saga Amazônia é inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o n. 27.742.122/0001-00, está localizada na Rua Belo Horizonta, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus e foi criada em 16 de maio de 2017. No quadro de sócios consta apenas o nome de Fernando Hugo Freire Mendes.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.