Search
booked.net

Conheça 6 plataformas de cursos on-line gratuitos do governo

Com as aulas presenciais ainda suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, os cursos on-line são uma alternativa para você não se manter parado em casa. Nesta lista, reunimos seis sites do governo que oferecem aulas gratuitas e à distância.

Escola Virtual (https://www.escolavirtual.gov.br/)

Cursos on-line e gratuitos de várias áreas de conhecimento para o desenvolvimento da Administração Pública e da Sociedade.

Instituto Federal de Rondônia (https://mooc.ifro.edu.br/)

Cursos on-line massivos ou simplesmente MOOCs (Massive Open Online Courses), combinam vídeos on-line com elementos interativos como testes, simuladores e fóruns. Estudantes podem assistir aulas fracionadas em pequenos capítulos, acessar matérias complementares e fazer anotações em um caderno virtual. Gestores e professores podem acompanhar os avanços dos alunos, gerenciar turmas e fóruns de discussão.

Câmara dos Deputados (https://educacaoadistancia.camara.leg.br/site/)

Cursos a distância voltados principalmente para a atuação na área legislativa. Todos os cursos oferecem certificado para aqueles que obtiverem pelo menos 70% da nota total. As aulas são voltadas para a sociedade em geral e para servidores públicos de todo o Brasil, dos três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) e das três esferas federativas (municipal, estadual e federal).

Instituto Legislativo Brasileiro (https://saberes.senado.leg.br/)

Cursos abertos e sem custo para a comunidade legislativa e os cidadãos. Existe a opção de “curso com tutoria”, que conta com o acompanhamento de tutores e tem a duração de 40 dias, e o “curso sem tutoria”, que tem a característica de ser autoinstrucional, isto é, não conta com o acompanhamento e orientação de tutores. A carga horária dos cursos é variável.

Ministério da Cidadania (http://www.mds.gov.br/ead/)

O Portal de Capacitação do Ministério da Cidadania é um espaço virtual de aprendizagem. Nele, são oferecidos cursos e tutoriais a distância, voltados especialmente para técnicos, gestores e profissionais das diversas áreas de atuação do Ministério da Cidadania. No entanto, nossos cursos e tutoriais são abertos para qualquer cidadão interessado, exceto nos casos em que a oferta for identificada para público específico, o que ocorre para as Salas Restritas.

Todos por Todos (https://www.gov.br/pt-br/todosportodos/cursos-de-capacitacao-a-distancia)

Na página de capacitação a distância do Todos por Todos, você, empreendedor ou trabalhador, poderá se capacitar gratuitamente por meio de centenas de cursos disponibilizados por instituições interessadas em apoiar o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.