booked.net

Confira a receita de molhinho termogênico para saladas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Quer uma receitinha que vai turbinar sua salada e ajudar a queimar gordurinhas extras de uma forma gostosa e prática???

É um molhinho para saladas feito com alimentos que aumentam seu metabolismo. Anote aí:

Ingredientes para preparar o molho:

3 colheres de sopa de mostarda;

1 colher de sobremesa de mel de abelha orgânico;

1 colher de chá de gengibre ralado.

 

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e está  pronto, é uma ótima sugestão para os bolinhos de piracuí (próxima receita que vamos dar aqui).

 

Você sabia que o gengibre tem vários benefícios para a saúde? Então, vamos conferir!

O gengibre tem vários benefícios como: ele combate problemas estomacais como enjoos, gases, indigestão, náuseas e perda de apetite. Também ajuda na digestão de alimentos gordurosos.

A raiz também chamada de mangarataia é bastante utilizada para combater o mau hálitocólica menstrual e até ressaca. Graças ao poder antiinflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite. A planta integra a formulação de xaropes por causa de sua ação anti-inflamatória e antibiótica.

E por que é um alimento termogênico?

Porque quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.

Contraindicado para pessoas que sofrem de hemorragias, doenças cardíacas, hipoglicemia e uso de medicamentos hipertensos.

Por Anny Melo – Nutricionista

CRN 5616 AM. Formada pela Uninorte/ AM.
Pós-Graduada em nutrição clínica e terapia nutricional – Ganep/ SP; Pós-Graduada em prescrição de fitoterápicos e suplementos clínico e esportivos – Estácio/ SP; Pós-Graduada em nutrição pediátrica com ênfase em materno infantil Estácio/SP; Pós-Graduada em Docência – Nilton Lins/ AM.
Mestranda em nutrição e dietética – Funiber; Membro da Ambo – Associação médica brasileira de prática ortomolecular.
Também professora do curso de pós-graduação em nutrição funcional da Estácio e Fametro com as disciplinas de distúrbios no trato gastrointestinal com ênfase no tratamento dietoterápico, nutrição materno infantil, nutrição geriátrica, dietoterapia 2 e 3, interação droga e nutriente e nutrição e estética.

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias