*Da Redação Dia a Dia Notícia
O feriado de Páscoa é a ocasião perfeita para curtir momentos em família, e nada melhor do que fazer isso com um bom filme. Confira seis sugestões que o Portal Dia a Dia Notícia separou de longas com clima pascal para todas as idades, que vão do divertido ao emocionante.
A Maior História de Todos os Tempos (1965)
É um filme épico norte-americano de 1965, produzido dirigido e co-escrito por George Stevens e distribuído pela United Artists. Trata-se de uma releitura da história de Jesus Cristo, desde o Natal até a Ressurreição. Este filme é notável por seu vasto elenco e por ser o último filme de Claude Rains. O filme foi produzido ao custo de US$20 milhões, uma imensa quantia na época, e obteve cinco indicações ao Oscar.
Onde ver: Prime Video
A Paixão de Cristo (2004)
Representando apenas as últimas 12 horas de vida de Cristo (aqui soberbamente interpretado por Jim Caviezel), Mel Gibson dirigiu um filme carregado de controvérsia e repleto de sangue, suor e lágrimas. Todavia, também, um retrato realista do sofrimento e um estrondoso êxito comercial, apesar de falado exclusivamente em aramaico e latim e da sua extrema violência física e psicológica. Adoptado como uma espécie de manual pascal para devotos pela comunidade cristã norte-americana, A Paixão de Cristo, senão ultrapassou, está à beira de ultrapassar Os Dez Mandamentos como o filme bíblico mais visto de sempre.
Onde assistir : Netflix
O Filho de Deus (2014)
Diogo Morgado ficou conhecido como ‘hot Jesus’, após Oprah Winfrey lhe ter dado a alcunha durante o seu famoso programa The Oprah Winfrey Show. Mas voltemos ao filme: O Filho de Deus acompanha a história de Jesus Cristo desde o nascimento até à ressurreição, numa adaptação da série A Bíblia, emitida pelo canal História. E não se portou nada mal nas bilheteiras.
Onde assistir: Prime Vídeo
Ben-Hur (1959)
Ben-Hur é um dos maiores clássicos do cinema, épico que conquistou onze Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para William Wyler. Uma curiosidade é que Jesus aparece no filme, mas nunca vemos o rosto ou escutamos sua voz. Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
Noé (2014)
Lançado em 2014, Noé apresenta a visão de Darren Aronofsky para a famosa história bíblica da construção da Arca de Noé, com Russell Crowe de protagonista. Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada. Um dia, ele recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins) e, durante o percurso, salva a vida da jovem Ila (Emma Watson). Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra.

Os Dez Mandamentos (1956)
Os Dez Mandamentos conta a história da épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade.
Onde assistir: Telecine