Manaus, terça-feira 7 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

Complexo Hospitalar Sul substitui gerador elétrico para evitar interrupção de energia

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou em nota que, nesta quinta-feira (06), das 12h30 às 13h30, o Complexo Hospital Sul (CHS) vai realizar uma manobra técnica para substituição de um gerador por um novo equipamento, que vai proporcionar maior segurança e proteção contra oscilações de energia elétrica no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e no Instituto da Mulher Dona Lindu.

De acordo com a SES, um plano de contingência foi elaborado pela SES-AM, em conjunto com a administração do Complexo, a fim de garantir os atendimentos tanto aos pacientes já internados, quanto à demanda espontânea da população, nesse período.

A SES-AM reforça que também foi feito um alinhamento, com o Complexo Regulador, para que pacientes sejam encaminhados às demais unidades da rede estadual de Saúde no período em que os serviços estiverem sendo realizados no Complexo Sul. A concessionária Amazonas Energia também foi comunicada sobre a manobra, para assegurar o fornecimento de energia elétrica na região, durante a realização dos trabalhos.

 

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.