*Da Redação Dia a Dia Notícia
O gabarito preliminar da prova objetiva do concurso público do Ministério Público da União (MPU) deve ser divulgado nesta terça-feira (6), conforme o cronograma previsto do certame. As repostas devem ser publicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora, ao longo do dia.
A avaliação de múltipla escolha foi aplicada, acompanhada da discursiva, no último domingo (4), em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal.
Os participantes do concurso do MPU responderam as 80 questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos para cada área, enquanto na outra tiveram que elaborar uma redação dissertativa-argumentativa de, no mínimo, 20 linhas, e, no máximo, 30.
Candidatos que discordarem de alguma resposta ou enunciado poderão entrar com recurso entre esta quarta (7) e quinta-feira (8). A previsão é de que o gabarito definitivo seja publicado em 10 de junho.
O certame oferta 152 vagas imediatas para os cargos de Analista e de Técnico, além da formação de cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 8.529,65 a R$ 13.994,78, e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
As oportunidades são para diversos estados do País, entre eles o Amazonas. As respostas foram liberadas no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Cronograma das próximas etapas
- Divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva: 6 de maio
- Interposição de recursos contra o gabarito e contra a aplicação das provas: 7 a 8 de maio
- Publicação do gabarito definitivo da prova objetiva e do resultado preliminar da prova objetiva: 10 de junho
- Interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva: 11 a 12 de junho
- Publicação do resultado definitivo da prova objetiva: 26 de junho
- Publicação do resultado preliminar da prova discursiva: 4 de agosto
- Interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva: 5 a 6 de agosto
- Publicação do resultado definitivo da prova discursiva: 15 de setembro