*Da Redação Dia a Dia Notícia
Com quase 50 anos de vida pública, o ex-prefeito de Manaus e diplomata Arthur Virgílio Neto lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo MDB, defendendo a experiência acumulada no Congresso Nacional e a proteção da Zona Franca de Manaus. Ex-senador, ex-deputado federal e ex-ministro, Arthur foi líder do PSDB no Senado, onde atuou na defesa da Zona Franca, da economia amazonense e de pautas relacionadas ao desenvolvimento da Amazônia. Em sua trajetória administrativa, destaca a conclusão da segunda etapa do Complexo Turístico da Ponta Negra, a reforma do Terminal 1, a revitalização do Parque do Mindu, a recuperação de vias do Distrito Industrial e a construção e reforma de creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Mesmo sem exercer mandato eletivo, Arthur continua atuando em defesa dos interesses do Amazonas. Recentemente, esteve reunido com o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, para discutir diplomaticamente a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) diante dos desafios nacionais, reafirmando seu compromisso com a preservação do modelo econômico que sustenta milhares de empregos no Amazonas.
Com uma trajetória marcada pela experiência política e administrativa, Arthur acredita que a defesa do Amazonas exige conhecimento técnico, capacidade de articulação e diálogo permanente. Ex-prefeito de Manaus por três mandatos, ex-senador, ex-deputado federal e ex-ministro, coloca sua experiência novamente à disposição da população para fortalecer a representação amazonense na Câmara dos Deputados.
Arthur inicia esse novo capítulo propondo uma representação ativa e comprometida. Nos últimos meses percorreu Jorge Teixeira, Santa Inês, Vista Bela, Feira da Aparecida, Feira da Bethânia e demais espaços públicos da cidade, ouvindo moradores, comerciantes e trabalhadores. O diálogo também alcançou a calha do Juruá, com visitas a Guajará, Ipixuna, Envira, Eirunepé, Itamarati e Carauari, conversando com lideranças e acompanhando demandas nas áreas de saúde, infraestrutura e desenvolvimento regional.
Ao longo de décadas dedicadas ao serviço público, Arthur construiu uma carreira pautada pela capacidade de diálogo, pela defesa das instituições e pela busca permanente de soluções para os desafios do Estado. Agora coloca essa experiência à disposição da Câmara dos Deputados, defendendo uma atuação sempre presente, fiscalizadora e voltada à construção de políticas públicas para a capital e o interior do Estado e sem subserviência às pressões de outros estados.
“A experiência só tem valor quando é colocada a serviço das pessoas. Quero continuar trabalhando pelo Amazonas, ouvindo a população, defendendo suas causas e contribuindo para construir um Estado mais forte, mais justo e preparado para o futuro.”
A pré-candidatura nasce do diálogo com diferentes segmentos da sociedade e da convicção de que o Amazonas precisa de representantes experientes e preparados.
Entre as prioridades estão o fortalecimento da saúde pública, da educação, da geração de emprego e renda, da infraestrutura, da proteção da Zona Franca de Manaus e do desenvolvimento sustentável do interior.
A pré-candidatura representa a continuidade de uma trajetória construída ao lado da população amazonense e o compromisso de seguir trabalhando por um Estado com mais oportunidades e qualidade de vida.
