booked.net

Com assinatura de Eduardo Braga, CPI do MEC fica a um passo de ser protocolada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Senador Eduardo Braga, relator - Análise da indicação do Alexandre de Moraes, pela CCJ do Senado, para ocupar vaga de ministro do Supremo tribunal Federal. Brasilia, 21-02-2017. Foto: Sergio Lima.

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta quarta-feira (22), o senador Eduardo Braga (MDB) assinou o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar suspeitas de desvios no Ministério da Educação (MEC). Por meio de suas redes sociais, o parlamentar publicou que é necessário investigar a fundo os supostos escândalos.

Em uma publicação no Twitter, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido, afirmou que falta apenas uma assinatura para que a solicitação seja protocolada. O pedido depende do apoio formal de 27 senadores e de uma decisão do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Randolfe Rodrigues divulgou também uma lista com os senadores que já assinaram. Após a prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro do MEC, em operação feita pela Polícia Federal nesta quarta-feira, a ideia da CPI voltou a ganhar força no Senado.

Prisão

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, alvo de investigações por corrupção na liberação de verbas do ministério a partir de um esquema de tráfico de influência envolvendo pastores evangélicos.

As ordens judiciais foram emitidas pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, após declínio de competência à primeira instância. A investigação corre sob sigilo. O mandato contra Ribeiro é de prisão preventiva.

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de Ribeiro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, apontados como lobistas que atuavam no MEC. Santos e Moura também foram presos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique