*Victória Cavalcante – Redação Dia a Dia Notícia
Em convenção partidária realizada na noite desse sábado (30), Keitton Pinheiro (MDB) lançou sua candidatura a prefeito do município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), tendo como vice Edilson Lima (Republicanos).
Keitton é primo do ex-prefeito Adail Pinheiro Filho, que foi reeleito no ano passado, e teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por ser o terceiro mandato consecutivo entre membros de uma mesma família. Nesta mesma eleição, Keitton foi eleito como vice de Adail.
O evento foi realizado no Ginásio Geraldo Granjeiro, com capacidade para 9 mil pessoas. Dos 15 vereadores eleitos, 14 declararam apoio à candidatura de Keitton Pinheiro. Na convenção Amazonino Mendes, Silas Câmara, Dermilson Chagas, Dra. Mayara e o ex-prefeito Adail Filho também declararam apoio.
O ex-prefeito Adail Pinheiro roubou a cena e apelou para que a população tenha cuidado ao votar em pessoas sem experiência e que não são do município. “São forasteiros tentando a sorte, procurando alguém para enganar. No entanto eles pararam na cidade errada”, disse.
O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes também foi um dos destaques da convenção, declarando apoio por vídeo. “Eu o conheço, é meu amigo e será um grande prefeito”, comentou.
A eleição suplementar para a prefeitura de Coari deve ocorrer dia 5 de dezembro deste ano e também contará com chapas apoiadas por grupos ligados ao governador Wilson Lima (PSC).