Search
booked.net
Search
Close this search box.

Coca-Cola Brasil e Unidos Pela Vacina se unem em ação que beneficia 50 cidades do interior do AM

Uma iniciativa da parceria entre Coca-Cola Brasil e Unidos Pela Vacina beneficia um total de 50 cidades do interior do Amazonas com a doação de equipamentos essenciais para o funcionamento dos locais de vacinação contra a Covid-19. serão doados equipamentos como câmara fria e caixas térmicas para armazenamento das vacinas, materiais hospitalares (álcool, luvas e máscaras) e de escritório, como computadores, além de combustível.

A maioria dos municípios do interior do Amazonas será beneficiado com as doações dos equipamentos, o que irá impactar cerca de 1,8 milhão de pessoas. Todos os produtos listados têm como origem ofícios enviados pelos próprios municípios e a ideia é que as doações fiquem como legado também para outras campanhas de vacinação do calendário regular.

Municípios beneficiados

Das 4 regiões do estado, 50 municípios amazonenses têm sua participação confirmada. São eles:

Norte do Amazonas (5): Barcelos, Japurá, Maraã, Novo Airão e Santa Isabel do Rio Negro.

Sudoeste (14): Atalaia do Norte, Carauari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Tonantins.

Centro (24): Alvarães, Anamã, Anori, Autazes, Barreirinha, Boa Vista de Ramos, Caapiranga, Careiro, Coari, Codajás, Iranduba, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tefé, Urucará e Urucurituba.

Sul (7): Apuí, Boca do Acre, Humaitá, Lábrea, Novo Aripuanã, Pauini e Tapauá.

A Coca-Cola Brasil fez parte do Juntos pelo Amazonas, que reuniu 15 grandes empresas e entidades do país para a doação de R$ 1,6 milhão referente a uma usina de produção de oxigênio, e do Movimento UniãoBR, que doou 11 usinas de oxigênio, 8 mini usinas, 80 mil EPIs (equipamentos de proteção individual) e 500 cilindros de oxigênio. Diretor da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca fala sobre o compromisso que a empresa tem com o desenvolvimento do Estado.

“Estamos aqui no Amazonas há mais de 30 anos. Faz parte do nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento do estado contribuir para a diminuição das desigualdades locais. Não podia ser diferente durante a pandemia”, afirmou Bicca.

O Unidos Pela Vacina é uma iniciativa que defende o acesso à imunização contra Covid-19 para todos, promovendo um trabalho em rede com empresas, sociedade civil e poder público para facilitar e agilizar a imunização contra o coronavírus. Armando Valle, representante da iniciativa no Amazonas destaca o alcance do movimento:

“Nosso time conseguiu detalhar as necessidades para acelerar a vacinação em vários municípios do estado, um trabalho grande, minucioso e preciso que temos muito orgulho de ter realizado”

Para realizar a compra e entrega dos itens, a ação terá apoio local do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), que vem atuando na linha de frente no combate à pandemia no Amazonas. A entidade conta com mais de 100 voluntários no estado, com foco nas populações mais vulneráveis.

“É condição indispensável, neste momento, a união do poder público com as empresas privadas e a sociedade civil organizada, para que seja acelerada ainda mais a vacinação no Brasil e possamos alcançar o nível de imunização estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, diz Fabiana Carioca, presidente do grupo.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.