Search
booked.net
Search
Close this search box.

CMM: Líderes fazem ‘acordão’ e CPI da Semcom deve ficar para depois das eleições

Foto: Reprodução/CMM

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Após a reunião do colégio de líderes realizada nesta segunda-feira (6), um “acórdão” entre a base e a oposição adiará a instauração da CPI da Semcom até após as eleições deste ano, em outubro, de acordo com o Blog do Botelho. Embora a CPI tenha obtido as 14 assinaturas necessárias para sua instalação há mais de um mês, ainda não foi efetivada desde então.

Esperava-se que a formalização ocorresse em 22 de abril, mas foi adiada devido à votação do empréstimo de R$ 580 milhões da Prefeitura com o Banco do Brasil. A demora na instauração fez com que a pauta perdesse força, como destacado pela Coluna SEM MIMIMI na semana passada.

O líder do PL na CMM, Capitão Carpê, expressou preocupação com a possibilidade de a base aliada assumir a presidência e a relatoria da CPI para inviabilizar as investigações, afirmando que isso levaria a CPI a acabar em pizza.

O objetivo da CPI é investigar denúncias de pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles em 14 de março, supostamente gravado no interior da Semcom, que compartilha o prédio com a Prefeitura de Manaus.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.