Search
booked.net

Cineteatro Guarany oferece oficinas gratuitas de roteiro e audiovisual

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, oferecerá duas oficinas gratuitas voltadas para a área cinematográfica e audiovisual. As inscrições para participar das aulas serão realizadas do dia 23 de fevereiro ao dia 8 de março, por intermédio do link que será disponibilizado no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

As atividades serão realizadas no espaço do Cineteatro Guarany, localizado na avenida 7 de Setembro, 1546, no Centro de Manaus. Ambas as oficinas são voltadas para o público juvenil e adulto, com idade acima de 12 anos. São 60 vagas disponíveis para participação. A carga horária total de cada uma das oficinas é de 12 horas de aula.

A primeira atividade leva a temática “Iniciação à Técnica do Roteiro Cinematográfico – Dinâmicas Visuais”, e possui a duração de quatro dias, acontecendo nos dias 5 a 8 de março, sempre das 14h às 17h. Já o segundo workshop possui o tema “Iniciação à Técnica do Cinema de Bolso: Cinematografia (Telegrafia e Edição) – O Celular Como Ferramenta Audiovisual”. A oficina acontece nos dias 12 a 15 de março, mantendo o mesmo horário da primeira.

De acordo com o diretor do Departamento de Difusão Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Cardoso, as aulas têm o objetivo de introduzir o conteúdo para que os participantes aprendam a aplicar as técnicas em seus projetos profissionais. “É uma oficina muito prática e de fácil compreensão. A oficina é aberta tanto para quem trabalha na área, quanto para as pessoas que querem um conhecimento a mais para ter como hobby ou utilizar no dia a dia”, afirmou Sérgio, que foi o idealizador de ambas as oficinas.

*Com informações da assessoria

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.