*Da Redação Dia a Dia Notícia
A cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, onde aconteceu um acidente aéreo que matou 14 pessoas, é conhecida pelo ecoturismo e considerada um dos destinos favoritos para os amantes de pesca esportiva. Segundo o governo estadual, das 14 vítimas, 12 eram turistas brasileiros que estavam a caminho do município para pescar no Rio Negro.
Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro do ano seguinte.
Barcelos integra o mapa do turismo brasileiro e oferece um conjunto de arquipélagos que encanta os turistas do local. A cidade atrai turistas de diversos lugares, principalmente da região Sudeste do Brasil e americanos, interessados na pesca esportiva da região.
Os empreendimentos locais também oferecem a opção de barcos-hotéis e pacotes personalizados, com acomodações em um barco com estrutura voltada para pesca, o “Floating Lodge”.
A cidade é o maior município em extensão territorial do Amazonas e segundo do país, atrás apenas do município de Altamira (PA).
Leia mais:
Avião com turistas estrangeiros cai em Barcelos (AM); 14 pessoas morreram;
Lista de passageiros de avião que caiu em Barcelos (AM) é divulgada;
Aviões da FAB buscam corpos de turistas mortos em acidente aéreo em Barcelos (AM);
Empresários e médico renomado estão entre vítimas de acidente aéreo em Barcelos (AM); saiba mais
Ministro Gilmar Mendes lamenta morte de amigo médico em acidente aéreo em Barcelos (AM)
Corpos de vítimas de acidente aéreo estão preservados e perícia será mais rápida, diz IML