Search
booked.net
Search
Close this search box.

Caso Wallace: policiais envolvidos perdem cargos após 14 anos

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Após 14 anos, a Justiça do Amazonas condenou a prisão de cinco policiais envolvidos no ‘Caso Wallace’. De acordo com informações divulgadas pelo g1 Amazonas, além das penas impostas a cada um, eles também terão que deixar seus cargos na corporação.

A decisão foi proferida pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da 2ª Vara de Entorpecentes de Manaus na última quinta-feira (21). Os policiais ainda poderão recorrer.

Os condenados são André Serguey da Cunha (associação para o tráfico e concussão); Carlos Benjamin Silva da Conceição (extorsão mediante sequestro); Carlos Gonzaga Oliveira Lima (associação ao tráfico e concussão); Haryton Batista de Carlos (concussão); e Manuel Silva de Alencar (corrupção passiva).

De acordo com a magistrada, foi somente com a prisão do ex-policial Moacir Jorge Pessoa da Costa, o ‘Moa’, que os demais agentes envolvidos no esquema criminoso foram delatados.

Conforme os autos, o grupo recebia propina para dar apoio às atividades da organização criminosa.

“O policial civil que solicita ou recebe, diretamente, em razão do cargo que ocupa, vantagem indevida ou aceita promessa de receber tais vantagens não pode continuar no cargo, devendo perdê-lo em benefício do interesse público”.

Além disso, a juíza disse ainda que os policiais mancham a honra da polícia junto à opinião pública e contribuem para o desprestígio das instituições responsáveis pela persecução penal. “É preferível atirar fora um fruto danificado do que perder toda a cesta”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.