Search
booked.net

Caso Marielle: promotoras deixam investigação alegando “interferências externas”

As promotoras Simone Sibilio e Letícia Emile, que faziam parte da força-tarefa que investiga o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, deixaram seus cargos. As duas estavam no caso desde setembro do mesmo ano. Neste sábado (10), O Ministério Público confirmou a saída em nota.

“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) confirma que as promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile optaram voluntariamente por não mais atuar na força-tarefa que investiga o caso Marielle Franco e Anderson Gomes. A Procuradoria-Geral de Justiça do MPRJ reconhece o empenho e a dedicação das promotoras ao longo das investigações, que não serão prejudicadas. O MPRJ anunciará em breve os nomes dos substitutos.

As duas promotoras saíram, segundo relatos, por receio e insatisfação com “interferências externas”. Não ficaram claras que interferências seriam essas.

As mudanças na condução do caso acontecem um mês após a viúva do miliciano e ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, Júlia Lotufo, ser autorizada a fazer uma delação premiada em troca de benefícios, como a suspensão temporária da pena de prisão, o que deu início à insatisfação das promotoras. O pedido da delação foi apresentando pela Polícia Civil do Rio ao procurador-geral de Justiça.

Irmã da ex-vereadora lamenta saída das promotoras

Por meio das redes sociais, Anielle Franco, irmã de Marielle, publica um texto lamentando a saída das duas promotoras e disse que depositava muitas esperanças nelas.

“A gente não tem um dia de paz. Sinto muito pela saída das promotoras! Promotoras essas que eu depositava muita confiança e esperança para que elas ajudassem a resolver o caso da Mari e do Anderson! Agora eu quero saber que interferências são essas! Quem mandou matar minha irmã!??”

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.